Polícia

Prefeito de Jales exonera servidoras presas pela PF



Prefeito de Jales exonera servidoras presas pela PF

A Prefeitura de Jales exonerou, nesta terça-feira, 31, a secretária de Saúde Maria Aparecida Moreira Martins e a diretora financeira do município, Erica Cristina Carpi Brandt, depois que as servidoras comissionadas foram presas pela Polícia Federal durante operação Farra do Tesouro.

Segundo nota encaminhada pela assessoria de comunicação, o prefeito Flávio Franco (DEM) assinou as exonerações durante a manhã, como também, determinou abertura de uma sindicância para investigar as funcionárias no âmbito administrativo. 
- O prefeito Flá Prandi e o procurador geral da Prefeitura vão conceder uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para falar sobre a deflagração da operação " Farra no Tesouro", executada pela Polícia Federal de Jales, envolvendo suspeitas de desvios de dinheiro nos cofres da Prefeitura. A coletiva será na Sala de Reuniões do gabinete, no Paço Municipal, às 9h30. 
As servidoras são suspeitas de um esquema milionário de desvio de recursos públicos que pode ter provocado um rombo de mais de R$ 5 milhões nos cofres da Prefeitura. Dinheiro que, segundo a PF, era desviado de áreas essenciais, como saúde e educação.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, a operação Farra no Tesouro, que investiga suspeita de desvios superiores a R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Jales. Cinquenta policiais federais cumpriram cinco mandados de prisão temporária e treze mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Estadual de Jales, com parecer favorável do Ministério Público Estadual.
Familiares da servidora (marido, irmã e cunhado), além da secretária municipal de Saúde do município, também foram presos temporariamente. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no delegado Cristiano de Pádua informou que pediu a revogação da prisão da secretaria municipal da saúde Maria Aparecida Moreira Martins.  Segundo o delegado, a PF constatou que não havia nenhum bem em nome dela e que ela colaborou para clarear o caso.