Cultura

Prefeito de Votuporanga cancela o carnaval Oba Festival



Prefeito de Votuporanga cancela o carnaval Oba Festival

Em coletiva de imprensa na tarde de hoje, 07, o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, anunciou o cancelamento do carnaval na cidade esse ano e, consequentemente, um dos maiores festivais de música do país, o Oba Festival. “Com o aumento no número de casos fomos inquiridos para nos manifestar antes. Comunicamos ainda a pouco aos representantes do Oba Festival que iremos cancelar o carnaval em Votuporanga. Lamentamos pelas pessoas que trabalham no evento, pelo evento em si, mas o que vale e o que prevalece é a importância da vida e, nesse aspecto damos a preferência e a prioridade. Vamos continuar agindo assim de forma a preservar vidas”, anunciou o prefeito.

Um dos organizadores do festival, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, se manifestou em suas redes sociais “Parabéns o Covid acabou, Oba adiado, a política fez o que se esperava dela, fez o circo que o povo pediu. No feriado do carnaval, bora praia, rancho e o que você quiser fazer, afinal não teremos Covid, o Oba está oficialmente adiado”, disse o empresário.

Caskinha ainda se desculpou com seu público e colaboradores. “Desculpe ao nosso público, desculpe aos nossos colaboradores, desculpe aos que realmente torcem pelo nosso trabalho (ele não é hobby não como alguns pensam, imagina você ficar 3 anos sem exercer aquilo que você mais ama, vocês não entendem, são tão pobres de espírito, que acham que fazemos Oba pelo dinheiro!!!) Fiquem em paz e nosso sonho foi adiado, mas não enterrado, se protejam e fiquem em casa!!!!!”, finaliza.

O Oba Festival foi considerado um dos maiores carnavais do país e reúne milhares de foliões durante o período de festa que movimentam a economia de toda a região. Esse ano o evento completaria 15 edições com nomes de peso como Ivete Sangalo, Gustavo Lima, Wesley Safadão, entre outros grandes sucessos nacionais.