Política

Prefeito demite secretário da Saúde; Ivan Veronesi assume a pasta



Prefeito demite secretário da Saúde; Ivan Veronesi assume a pasta

O prefeito André Pessuto (DEM) demitiu o secretário municipal de Saúde Flávio Ferreira. No Paço Municipal a versão oficial repassada é de que Ferreira teria pedido demissão “por problemas pessoais”, mas fontes próximas indicam que o chefe do Executivo, na verdade, acabou não resistindo à pressão que vinha recebendo e optou por desligar o titular da pasta.

Flávio é enfermeiro e dentista, pós-graduado em Saúde Pública, Administração Hospitalar e Gestão de Organização em Saúde, além de docente em Saúde Coletiva na Universidade Brasil. Ele também é primo do deputado federal Fausto Pinato e do vice-prefeito Gustavo Pinato e não se sabe ainda até que ponto seu desligamento irá influenciar na relação “Pessuto e Pinato”.

O ex-secretário era tido internamente como “linha dura” e acabou colecionando inimizades durante seus três anos frente à Saúde, principalmente com a classe médica. Uma suposta gravação de uma conversa dele com alguns de seus alunos do curso de Medicina teria sido o estopim para a demissão.  

O empresário Ivan Veronesi deve assumir a pasta.