Economia

Prefeito diz que não pode descumprir decreto estadual



Durante live no facebook na manhã desta quarta-feira, 22, o prefeito André Pessuto anunciou que não pode descumprir o decreto estadual que estendeu a quarentena até 10 de maio em todos os 645 municípios do Estado. O prefeito estava ao lado do Procurador Geral do Município, Gerson Januário que explicou as implicações que resultariam para o município o descumprimento do decreto estadual.

Com a medida o prefeito deve editar novo decreto nesta quarta-feira, trazendo como novidade a autorização para o sistema drive thru para o comércio não essencial.

Pessuto manifestou tristeza pela falta de diálogo entre as lideranças políticas brasileiras neste momento de pandemia. Afirmou que tinha expectativa de iniciar a partir de hoje a retomada gradual do funcionamento do comércio. “Acreditamos que temos condições de reabrir com segurança diante das medidas que foram adotadas para conter a pandemia”.

Lembrou que vários prefeitos que iniciaram a flexibilização estão sendo acionados pelo Ministério Público a cumprirem o decreto estadual sob pena de multa diária de 50 mil para o município.