Política

Prefeito e vereadores entram em acordo e reajuste para servidores vai a 12%



Prefeito e vereadores entram em acordo e reajuste para servidores vai a 12%

Como antecipado por CIDADÃO, o prefeito André Pessuto se reuniu nesta segunda-feira, após quarentena por Covid, com vereadores para discutir o reajuste dos servidores municipais. Desde a chegada do projeto do Executivo à Câmara, os vereadores questionavam a possibilidade de a correção ser melhorada. O índice proposto inicialmente pelo prefeito de 10,2% era a correção da inflação de 2021.

Na reunião ficou definido, que o percentual de correção sobe para 12%. O legislativo chegou a propor 15%, mas Pessuto argumentou que não haveria como bancar essa correção.  Pessuto deixou claro que, apesar da proposta dos vereadores não atingir o índice prudencial, o mesmo é baseado em estimativa de arrecadação e não em arrecadação real. “Temos que ser coerentes, pois se algo de errado acontecer acabaríamos ficando com as finanças da Prefeitura engessada”, destacou o prefeito.

Após muitos argumentos de ambos os lados se chegou a um acordo onde Pessuto manterá os 10,16% da inflação e dará um aumento real de 1,84%, totalizando 12% de aumento.

O projeto já foi encaminhado para a Câmara e uma sessão extraordinária deverá ser realizada na terça-feira, 25, as 12 horas para aprovação dos projetos e assim o reajuste já ser pago na folha referente ao mês de janeiro.

O projeto deve ser votado na sessão extraordinária desta terça-feira, 25, às 12 horas.