O Diário Oficial Eletrônico do Município publicado no final da tarde desta terça-feira, trouxe uma série de portarias assinadas pelo prefeito André Pessuto que modificam a estrutura do primeiro escalão do governo.
Pessuto buscou na equipe de assessores a solução para o cargo vago de Chefe de Gabinete com a desincompatibilização de Rodrigo Ortunho na semana passada para a disputa das eleições. O novo Chefe de Gabinete será Dalílio Marcos Pivaro que ocupava o posto de gerente de assessoramento ao gabinete.
O prefeito também promoveu a dança das cadeiras na Secretaria de Cultura e Turismo. Retorna ao cargo de secretaria Iraci Pinoti no lugar de Cássio Araújo que vai para o cargo de gerente de fomento, posto que era ocupado por Pinoti.
O prefeito nomeou para o cargo de gerente de assessoramento ao gabinete João Paulo Pupin.
Essa é a segunda mudança que Pessuto faz na equipe. No inicio de maio, ele trocou o secretário de Trânsito Ederson José da Silva que ocupava o posto desde 2017 e escalou o engenheiro e ex-vereador Alcides Luiz Samenzati que já ocupava cargo na pasta como diretor de Sistematização de Trânsito. Ederson continua na Semutran, agora no posto de gerente