Geral

Prefeito recebe medalha na festa dos 190 anos da Polícia Militar



Prefeito recebe medalha na festa dos 190 anos da Polícia Militar

O prefeito de Fernandópolis André Pessuto foi uma das autoridades homenageadas na manhã deste domingo em Rio Preto, durante a comemoração dos 190 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, em frente ao Shopping Cidade Norte. Segundo a PM, ao todo, mil pessoas participaram do evento.

Com desfile cívico, apresentação de fanfarras, além da entrega de medalhas, o ato também contou com desfile de viaturas e até do helicóptero Águia da PM. Um pelotão de 40 crianças também desfilou com armas de brinquedo e sob responsabilidade dos pais. O  CPI 5 comandado pelo Coronel Fábio Rogério Cândido é responsável pelo policiamento em  96 municípios e conta com cerca de 2,3 mil policiais militares. Em Fernandópolis está o 16º Batalhão, sob o comando do tenente Coronel Rodnei Hernandes.  

Participaram do evento, entre as autoridades, o secretário estadual de Agricultura e deputado estadual licenciado Itamar Borges (MDB), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL).

Entre as medalhas que foram dadas estavam a "Combatente da Força Pública" e a "Sinésio de Mello” ex-prefeito de Rio Preto, médico e voluntário da Revolução de 1932. O prefeito André Pessuto recebeu a medalha “Sinésio de Mello” em reconhecimento às ações de parcerias realizadas entre prefeitura e PM, como a construção da nova sede da 1ª Companhia, implementação das atividades delegadas, instalação do monitoramento de câmeras de segurança na cidade, entre outras. 

“Hoje vivi um dos dias mais especiais da minha vida. A homenagem que recebi neste domingo em Rio Preto da Polícia Militar, me emocionou e cativou a continuar buscando melhorar cada vez mais a nossa cidade. Ali não era somente o prefeito André Pessuto sendo homenageado, e sim um cidadão, um fernandopolense representando toda uma cidade”, escreveu o prefeito em sua página no facebook.

Autoridades de toda a região participaram da solenidade dos 190 anos da Polícia Militar em Rio Preto.

Prefeitos Edinho Araújo e André Pessuto foram homenageados pela Polícia Militar