Saúde

Prefeitura abre 40 vagas para enfermeiros e técnicos no enfrentamento da Covid



Prefeitura abre 40 vagas para enfermeiros  e técnicos no enfrentamento da Covid

Em edição extra do Diário Oficial Eletrônico publicado na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito André Pessuto (DEM) autorizou a contratação de mais 10 enfermeiros e 30 técnicos de enfermagem para enfrentamento da pandemia da Covid-19.  Pessuto justifica as contratações diante do aumento da transmissão e contágio pelo vírus em nosso município e a rápida evolução da doença com impressionante aumento dos casos, o que levou a Saúde a criar uma unidade de apoio da UPA para atendimento de casos não Covid na Escola Angelo Finoto, possibilitando que a Unidade de Pronto Atendimento fique exclusiva para atendimento de casos Covid-19.  

São 10 vagas para enfermeiros com vencimentos fixados na Referência 25, no valor de R$ 3.516,14 mensais e 30 vagas para Técnico de Enfermagem, com vencimentos fixados na Referência 17, no valor de R$ 2.078,51 mensais.

As funções criadas pelo decreto são para atendimento ambulatorial de urgência e emergência aos pacientes infectados e pacientes não contaminados pelo coronavírus. A contratação de pessoal, será realizada por tempo determinado de três meses, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, podendo ser prorrogada pelo período máximo de 12 meses.