Emprego

Prefeitura abre inscrições na 2ª para contratar 297 servidores



Prefeitura abre inscrições na 2ª para contratar 297 servidores

O processo seletivo para contratação de servidores em caráter emergencial na Prefeitura de Fernandópolis já tem data para as inscrições: será no período de 21 a 25 de fevereiro no endereço eletrônico com acesso pelo site da prefeitura. Segundo a prefeitura serão contratados inicialmente 297 pessoas para as vagas abertas e será formado cadastro de reserva para contratações futuras.
De acordo com o edital publicado na edição de quarta-feira, 16, do Diário Oficial Eletrônico do Município, a contratação emergencial é “em razão da necessidade de assegurar a continuidade do serviço público, para a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender as necessidades de excepcional interesse público para as atividades desenvolvidas pelo Programa ‘Frentes de Trabalho’, em extinção por força do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Poder Público Municipal e o Ministério Público do Trabalho, até que se ultime a reestruturação administrativa”.
Entre as normas estabelecidas pelo edital para participação no processo seletivo está a exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19 com, no mínimo, o registro de duas doses de vacina, ou atestado médico que evidencie contraindicação para a vacinação.
A inscrição será realizada através da internet, pelo próprio candidato, mas a prefeitura vai disponibilizar servidores para auxiliar os candidatos no preenchimento da ficha de inscrição durante o período de 21 a 25 de fevereiro, das 9 às 16 horas, no Paço Municipal Massanobu Rui Okuma.
O processo seletivo simplificado constará de prova objetiva para as Recepcionista, Auxiliar Educacional, Copeira, Auxiliar de Cozinha, Cuidador, Varredor de Rua/Gari, Auxiliar de limpeza e Monitor de Transporte Escolar. Serão 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos, Lei Orgânica do Município e questão da história de Fernandópolis.
A prova prática será aplicada às funções de: auxiliar de serviços gerais/braçal, pedreiro, servente de pedreiro e tratorista.
A data para as provas objetiva e prática ainda não foram da não marcadas. Os salários para as funções com vagas abertas variam de R$ 1.513,82 a R$ 2.199,31. O edital completo está publicado no site da prefeitura.