Esporte

Prefeitura abre seleção para contratação de educadores físicos



Prefeitura abre seleção para contratação de educadores físicos

A Prefeitura de Fernandópolis abriu uma espécie de processo seletivo para a contratação de professores de educação física para atuação no projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes”. São dez vagas, porém, duas delas são destinadas para especialistas em duas modalidades: Karatê e Futsal. 
A carga horária máxima do técnico desportivo será de 50 horas semanais e ele receberá por hora efetivamente trabalhada. A função do profissional será de orientar, supervisionar e lecionar técnicas desportivas de sua especialidade nos núcleos de esportes do município.
Para concorrer às vagas do cargo, o candidato deverá possuir habilitação específica em Educação Física, devidamente comprovada, podendo inscrever-se em apenas uma área de atuação. No caso dos inscritos para as modalidades específicas, esta exigência poderá ser substituída pela comprovação de experiência na modalidade de atuação por meio de documentos específicos ou Registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física.
Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de 16 a 20 de janeiro, das 8h às 10h30 ou das 13h às 16h30, na rua Kazuyoshi Beppu, 305, Jardim Rio Grande (Núcleo da Cesp). Telefone: 3442-3234.
SELEÇÃO
A primeira fase da seleção contará com a análise do currículo/título do candidato e da proposta de trabalho na área de atuação. A segunda fase terá entrevista dos aprovados na análise de currículos/títulos. A atuação dos profissionais/ atletas selecionados será até o dia 31 de dezembro de 2017.
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
Para se candidatar às vagas é preciso:  ser brasileiro; ter no mínimo, 18 anos para “Técnico Desportivo Amador” e 16 anos para “Atleta Desportivo Amador”; ter votado nas últimas eleições ou justificado a ausência, quando for o caso; estar em dia com o serviço militar, se for o caso; estar em gozo dos direitos civis e políticos, se for o caso.
ATLETAS 
Além da seleção de técnicos, a Prefeitura também abriu inscrições para atletas. Serão 20 vagas. O auxílio financeiro a ser pago mensalmente está especificado no edital que pode ser consultado no site da Prefeitura de Fernandópolis (www.fernandopolis.sp.gov.br). 
Os candidatos às vagas de “Atletas Desportivos Amadores” deverão estar competindo como representantes de Fernandópolis, o que deverá ser comprovado no processo seletivo, bem como estar cadastrados no site da ‘SELJ – Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude’ do Estado de São Paulo, como atletas vinculados ao município.