Solidariedade

Prefeitura adere a campanha da Polícia Militar “SOS Sul”



Prefeitura adere a campanha da Polícia Militar “SOS Sul”

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, se reuniu com o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luciano Siconeli nesta segunda-feira, 6, para alinhar as ações de apoio às vítimas da tragédia climática que vem ocorrendo no estado do Rio Grande do Sul.

Desde o final de semana, a Polícia Militar, vem desenvolvendo campanha regional através de iniciativa do CPI-5 – Comando de Policiamento do Interior -,  para a arrecadação de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e kit’s de higiene pessoal. O 16º Batalhão de Fernandópolis está mobilizando os 49 municípios de sua área para que as unidades militares sejam postos de arrecadação.

Visando um grande volume de arrecadação, a Prefeitura de Fernandópolis aderiu a campanha da Polícia Militar, justamente, para que todos os esforços das doações se concentram no 16º BPM/I.

“Em 2023 quando ocorreu a tragédia em São Sebastião-SP, deslocamos uma equipe da Defesa Civil Municipal para apoio e doação de instrumentos que foram utilizados por lá. Já a tragédia no ‘RS’ é de uma proporção nunca vista, desta forma entendemos que o momento é de concentrar esforços junto com a Polícia Militar e pedir para que todos os fernandopolenses façam suas doações”, destacou Pessuto.

“Pedimos que neste momento as doações sejam direcionadas aos itens principais como: água mineral e alimentos não perecíveis. Desde já agradecemos todos que estão procurando a sede da Polícia para fazer as doações”, destacou o comandante Siconeli.