Geral

Prefeitura adquire prédio de unidade de saúde



A prefeita Ana Bim assinou sexta-feira, dia 21 de setembro, em seu gabinete, o contrato de compra do prédio onde funciona a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro Jardim Uirapuru. A aquisição do imóvel no valor de R$ 25 mil foi autorizada pela Câmara de Vereadores, através da lei nº 3.244.

A aquisição do imóvel, localizado em um terreno de 363,66 metros quadrados, foi lavrada na presença de um representante do 1º Cartório de Notas e do proprietário do prédio, José Antonio Caetano. Com isso, a unidade de saúde será reformada e ampliada, melhorando a qualidade do atendimento prestado aos morados do bairro Uirapuru e aumentando o leque de serviços médicos oferecidos pela Prefeitura. As obras de ampliação estão previstas para começar em janeiro de 2008, após a realização do processo licitatório.

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Uirapuru atende cerca de 1.500 pessoas e oferece 300 consultas por mês. Disponibiliza atendimento pediátrico, ginecológico e obstétrico, pré-natal, saúde da mulher, clínica médica e acompanhamento a hipertensos e diabéticos, grupos de gestantes e crianças (acompanhamento de peso e altura). Além disso, o médico responsável realiza visitas domiciliares junto de uma enfermeira. A unidade de saúde atende, atualmente, 500 famílias da microrregião compreendida pelos bairros Jardim Uirapuru e parte da Cohab João Pimenta.