Geral

Prefeitura ainda não se manifesta sobre acusação de autopromoção



Prefeitura ainda não se manifesta sobre acusação de autopromoção
A assessoria da prefeita Ana Bim (PDT), de Fernandópolis, não se manifestou ontem a respeito da suspeita, levantada por um jornal local, de eventual crime de autopromoção com dinheiro público.
Segundo João Carlos Santos, assessor de imprensa, a administração ainda não tomou conhecimento do requerimento que, segundo o jornal, teria sido protocolado na sexta-feira, 9, na Câmara Municipal, tendo como autor o vereador José Carlos Zambon (PL). Para o advogado José Poli, procurador jurídico do município, só é possível responder à indagação depois que for conhecido o teor do requerimento do vereador.
A dúvida levantada se refere à publicação de um informativo, distribuído gratuitamente à população, denominado “O Executivo”, no qual são enumeradas as realizações de Ana Bim. Há até uma charge sobre essas obras.
Ouvido pelo site CIDADÃOnet, o vereador Zambon afirmou ontem que realmente protocolou o requerimento, “motivado por uma denúncia que recebi”. Zambon garante que a atitude não tem natureza política. “Como vereador, cumpri o que me compete. Não estou fazendo juízo de valor, não analiso se é legal ou ilegal. Apenas solicitei a informação para saber se a publicação foi paga com dinheiro público ou particular”, disse.