Esporte

Prefeitura anuncia data da tradicional ‘Corrida Histórica’ para maio de 2022



Prefeitura anuncia data da tradicional ‘Corrida Histórica’ para maio de 2022

Criada em 2017, a quinta edição da Corrida Histórica será realizada em Fernandópolis no dia 21 de maio de 2022. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura confirmou a realização do evento, que já se tornou tradição no calendário esportivo regional, porém, teve sua programação suspensa em 2020 e 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19.

A organização trabalha com uma projeção de 300 participantes para essa edição. Número que pode alterar até a data do evento. “A Corrida Histórica vinha atraindo cada vez mais atletas, não somente da nossa região, mas também de outros estados. Com o avanço da vacinação e retomada das atividades, temos uma expectativa muito grande para realizarmos mais uma grande competição em Fernandópolis”, comentou Humberto Cáfaro, secretário municipal de SMEL.

De acordo com André Campos, coordenador técnico do evento, a prova vai manter o mesmo percurso na avenida Líbero de A. Silvares, com várias categorias e premiação, além da tradicional medalha da competição. “Os atletas gostaram demais do trajeto da prova de Fernandópolis, por isso vamos manter o trajeto e sempre acolher bem os nossos participantes e público em geral”, destacou Campos.