Geral

Prefeitura anuncia força-tarefa para limpeza de áreas públicas



Prefeitura anuncia força-tarefa para limpeza de áreas públicas

Basta começar a chover para o mato cobrir alguns espaços públicos de Fernandópolis. Os principais deles, as praças e ruas dos bairros periféricos. Nesta época do ano, é difícil caminhar por essas regiões da cidade e não perceber, principalmente, o capim que cresce em praticamente todos os locais.

Conforme o mato cresce, aumenta a presença de insetos e, com isso, as reclamações dos moradores. Foi o que aconteceu com os moradores de dos bairros Cecap, Araguaia Wilfredo Nazareth. Eles relataram ao CIDADÃO que alguns locais públicos estão sendo tomados pelo mato, principalmente, as pracinhas de cada bairro.

A reportagem do CIDADÃO esteve em todos os locais citados pelos moradores e constatou que, de fato, as reclamações procedem. Apesar do problema constatado, eles se mostraram compreensíveis e entendem que “o cenário já faz parte do período chuvoso”. A preocupação deles é em saber quando a prefeitura mandará uma equipe para roçar.

A Prefeitura de Fernandópolis informou por meio de nota que “as equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciam no início da próxima semana uma grande operação de limpeza, em especial, nas avenidas de toda a cidade. Com as chuvas intensas dos últimos dias, o mato cresceu de forma muito rápida. A Prefeitura não pode utilizar, por lei, qualquer tipo de produto que elimine esse mato, portanto, todo o serviço precisa ser braçal. Os pontos de limpeza já estão sendo monitorados para que nos próximos dias uma ação rápida seja realizada. Na sequência uma manutenção será feita, em especial, neste período chuvoso”.