Geral

Prefeitura anuncia que IPTU começa a vencer em março



Prefeitura anuncia que IPTU começa a vencer em março

Diferente de 2020, a prefeitura de Fernandópolis anunciou por meio de nota nesta segunda-feira, 4, que o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou estabelecimentos comerciais e o ITU – Imposto Territorial Urbano – cobrado de terrenos, começarão a vencer apenas em março. No ano passado, o IPTU  e ITU foram parcelados em 12 vezes e o vencimento começando em janeiro.

Em 2020, segundo a Secretaria da Fazenda, foram expedidos 43.324 carnês de IPTU e ITU que totalizaram o montante de R$ 32.304.823,49.

O lançamento com os valores das parcelas ocorrerá nos próximos dias e poderá ser consultado no site da Prefeitura: www.fernandopolis.sp.gov.br → Principais serviços → Imobiliários. Os carnês serão entregues a partir da segunda quinzena de janeiro.

Segundo a nota da prefeitura, todo dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município e é destinado a fazer melhorias e manter o funcionamento de diversos serviços como educação, saúde e infraestrutura.