A Prefeitura de Fernandópolis publicou no Diário Oficial do Município o termo de adjudicação e homologação de contrato com a empresa Abservis Serviços e Manutenção Ltda, para fornecimento de mão de obra, em caráter emergencial, após o rompimento de contrato com a empresa JVS.
Com a contratação emergencial, a empresa vai fornecer mão de obra especializada em prestação de serviço de manutenção de vias públicas, galerias, asfalto, cemitérios e equipamentos urbanos. Segundo o contrato, a empresa deverá disponibilizar pessoal para os cargos de pedreiro, servente de pedreiro, motorista, marceneiro, serviços gerais/braçal, pintor, carpinteiro, encanador, eletricista e varredor/gari. O valor do contrato é R$ 5,1 milhões.
A nova empresa vai ocupar o lugar da JVS. A terceirizada teve o contrato rompido unilateralmente pela Prefeitura após processo administrativo que apurou irregularidades contra a empresa, principalmente o costumeiro atraso de pagamento e não recolhimento de Fundo de Garantia dos Trabalhadores.
Com o rompimento do contrato a prefeitura a cidade ficou sem serviço de varrição na área central nos últimos dias, além de outros serviços por falta de funcionários.
A Prefeitura não informou quando a empresa começa a fornecer essa mão de obra. A Secom foi questionada e assim que a resposta for encaminhada, a matéria será atualizada.