Saúde

Prefeitura cria “varal de máscaras” em pontos de aglomerações



Prefeitura cria “varal de máscaras” em pontos de aglomerações
Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis criou na manhã desta terça-feira, 5, um sistema de “varal solidário” que doará máscaras de proteção facial para pedestres que estão circulando nos pontos de grandes aglomerações sem usar o item de proteção contra a Covid-19. O varal solidário tem como objetivo não apenas entregar o item que se tornará obrigatório a partir da próxima quinta-feira, 7, mas também, orientar a população sobre medidas de prevenção em locais de grandes aglomerações.

“O varal tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso da máscara e a gente está usando alguns pontos estratégicos onde tem maior circulação de pessoas. Estamos priorizando pessoas sem máscaras. Queremos conscientizar sobre a importância e fazer com que as pessoas que não acreditam ou esqueceram tenham a oportunidade de pegar uma aqui no varal”, disse o assessor de imprensa da prefeitura, Paulo Boaventura.

As máscaras distribuídas pelas equipes do “varal solidário” são de pano, reutilizável, já vêm higienizadas, esterilizadas e embaladas individualmente. Cada embalagem inclui um informativo sobre a maneira correta de fazer o uso e a higienização delas. A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu 10 mil unidades para sem distribuídas gratuitamente.

“Pelo sistema de varal, pretendemos distribuir mil unidades. As outras nove mil as assistentes sociais já estão fazendo o trabalho de entrega na fila da Caixa, em alguns bairros carentes e para algumas entidades”, informou Boaventura.

Segundo Boaventura, na primeira hora de distribuição por meio do sistema de varal, foram distribuídas cerca de 250 máscaras no ponto localizado na praça matriz. Os pontos de distribuição ficarão disponíveis enquanto durar o estoque das mil unidades destinadas ao “varal de máscaras”.