Meio Ambiente

Prefeitura de Fernandópolis e social estudam ações para enfrentar as baixas temperaturas



Prefeitura de Fernandópolis e social estudam ações para enfrentar as baixas temperaturas

Com a previsão de baixas temperaturas históricas nos próximos dias a prefeitura de Fernandópolis já planeja ações bem pontuais para proteger a população mais vulnerável.

De acordo com a secretaria de comunicação social da prefeitura, as ações estão em fase de finalização e aprovação para que possam, enfim, serem divulgadas. Mas já foi adiantado que serão ações muito importantes.

Segundo o Climatempo a temperatura já irá cair a partir de amanhã, 28, com os termômetros marcando mínima de 10º e máxima de 20º, na quinta-feira, 29, a temperatura cai ainda mais e a previsão é de 4º e máxima de 19º, na sexta-feira, 30, será o pico, com a mais baixa prevista de 2º e máxima de 23º.

A Defesa Civil de Fernandópolis emitiu nota de alerta sobre possibilidade de baixas temperaturas, principalmente nas baixadas. Na madrugada do último dia 1º de julho, a estação da Ciiagro, instalada na Universidade Brasil registrou 4,1ºC, a mais baixa dos últimos doze anos. Na segunda onda de frio nesta semana, a temperatura mínima chegou a 5 graus, com ocorrências de geadas em partes da zona rural de Fernandópolis. Na região, algumas cidades, como Santa Salete, houve registro de temperatura negativa. Essa nova onda de frio deve ter temperaturas baixas por um período maior de tempo.