A Secom - Secretaria de Comunicação - da Prefeitura de Fernandópolis emitiu nota nesta quinta-feira, 1º, para explicar o desligamento de servidores celetistas. Havia reclamações de que as demissões estavam que gerando problemas no atendimento em escolas.
Segundo a nota, “o desligamento se deve ao cumprimento, por parte do município, de acórdão proferido nos autos da ação direta de inconstitucionalidade julgada pelo Tribunal de Justiça”.
A referida ação, reforça a nota, trata da obrigatoriedade do município de extinguir os vínculos temporários de trabalho, os quais foram passíveis de manutenção até que não se tivesse concurso homologado.
Com a homologação recente do concurso, a prefeitura iniciou a convocação dos aprovados e a dispensa dos temporários.
O promotor de Justiça Cleiton Luiz da Silva chegou a questionar a prefeitura através de oficio solicitando a efetiva comprovação da extinção dos referidos vínculos temporários no prazo de 15 dias.
Ainda na nota, a Secom diz que para o cargo de agente de apoio escolar, já foram convocados 264 aprovados no concurso público.
Já para o cargo de auxiliar de cozinha, as contratações já começaram a ser feitas por meio de uma empresa terceirizada.