Por meio de nota enviada para a Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet, a Prefeitura de Fernandópolis diz que vai abrir procedimento para apurar o motivo de um túmulo, tipo gaveta, ter sido deixado aberto com exposição de restos mortais.
O fato ocorreu durante o final de semana do Dia de Finados e causou indignação de que quem foi ao Cemitério da Consolação. Foto do local chegou à redação de emissora e do site neste final de semana, com uma mensagem: “indignado com a falta de respeito, nada de higiene e de saúde”.
Questionada sobre o incidente, a Prefeitura se manifestou, via Secom, por meio de nota; “A referida gaveta não tem proprietário, é do próprio cemitério onde são depositadas ossadas de corpos que foram sepultados como carentes ou indigentes. Por um equívoco, no final de semana o local foi aberto por coveiros para depósito de novas ossadas e acabou não sendo fechado. A Secretaria Municipal de Gestão informou que será aberto um procedimento para apurar o que de fato ocorreu. O local já foi fechado”, diz a nota.