Com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil a Prefeitura, está finalizando a construção de duas pontes de concreto localizadas em estradas rurais de grande circulação. As obras facilitarão o escoamento da produção agrícola da região já que as pontes dão acesso a várias propriedades rurais de Fernandópolis e municípios vizinhos.
Com a instalação das novas pontes nas estradas municipais (FND 356), que passa atrás do Clube Água Viva e dá acesso ao Córrego da Aldeia, e (FND 359), os bairros rurais Pau Roxo, Córrego da Aldeia, Parque de Exposições de Fernandópolis, Dulcelina, além das cidades de Pedranópolis e Macedônia, serão beneficiados. Assim como todas as propriedades rurais das regiões cortadas por essas estradas. Além disso, facilitarão o escoamento de produtos agrícolas, principalmente para os produtores de leite.
As obras foram realizadas através de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. A Secretaria forneceu a estrutura metálica das pontes e a Prefeitura ficou responsável por toda parte de infra-estrutura, desde o aterramento, fixação de estacas de concreto, que são estaqueadas de 9 a 11 metros de profundidade, atingindo solo firme, para dar sustentação ao peso da ponte e veículos que trafegarão por elas, até a construção das bases de concreto.
O Departamento de Obras Públicas da Prefeitura trabalha a todo vapor para entregar as novas vias de passagem dentro do prazo. As antigas pontes, feitas de madeira, deterioram com o tempo e foram levadas pela chuva, prejudicando o acesso as propriedades rurais localizadas nessa região.