Geral

Prefeitura entrega uniformes escolares



Prefeitura entrega uniformes escolares
A Prefeitura começou esta semana a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Por meio da Diretoria Municipal de Educação os novos conjuntos estão sendo distribuídos nas escolas municipais de ensino infantil, fundamental e adulto. Entre camisetas e bermudas serão entregues mais de 6 mil peças.

Nas escolas de ensino infantil e fundamental, os uniformes são entregues para os pais quando vão buscar seus filhos na hora da saída. Os alunos das CEMEI’s e EMEI’s estão recebendo um conjunto com bermuda e camiseta e os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) ganharam uma camiseta. Foram destinados 4.165 uniformes para a educação infantil; 1.336 para o ensino fundamental e 725 para a educação de jovens e adultos.

Além da entrega de uniformes, a Prefeitura oferece uma merenda de alta qualidade, preparada por nutricionistas que avaliam diariamente o cardápio para que esteja de acordo com as normas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional). São fornecidas diariamente cerca de 15 mil refeições, sendo 9,8 mil só no almoço. A merenda atende 21 escolas municipais e 14 estaduais.

Para acompanhar o salto de qualidade das refeições oferecidas nas escolas, a prefeitura também investe na qualificação dos seus educadores aprimorando o ensino municipal. O corpo de docentes da rede municipal participa constantemente de cursos e treinamentos para enriquecer e aprimorar as aulas.