Geral

Prefeitura inaugura escola nesta quinta-feira



A CEMEI “Antônio Maurício da Silva”, localizada no bairro Jardim São Judas Tadeu, está pronta e será inaugurada nesta quinta-feira (26). Mais de 300 crianças serão atendidas e as atividades, devem começar após o período de férias. A obra orçada em R$ 600 mil vai suprir uma carência antiga daquela região que não possui uma instituição de ensino.

Viabilizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Educação, a escola que possui 1.135,06 metros quadrados receberá 180 crianças que hoje, precisam se deslocar até a CEMEI “Maria Simão”, além de 95 crianças que aguardam vagas, sendo 45 bebês.

A cerimônia de inauguração está marcada para as 17 horas e é aberta para toda a população.
Depois de pronta, a escola vai oferecer vagas para bebês de 0 a 2 anos em seu berçário; turmas de Maternal I e II; Jardim e Pré I e II. A estrutura do prédio é composta por cinco salas de aula; refeitório; fraldário; lactário; escovódromo e dois berçários.

Atualmente a rede municipal de ensino conta com 270 professores, em 20 escolas que atendem cerca de 4.500 alunos do ensino básico e fundamental. A Prefeitura tem atuado para aumentar o número de crianças atendidas, investindo na qualificação dos educadores, alimentação e construção e reforma das escolas municipais.


Antônio Maurício da Silva

Antônio Maurício da Silva foi um dos fundadores do bairro Jardim Paulista onde viveu de 1962 a 1999, quando faleceu vítima de câncer. Seu filho, Luiz Henrique da Silva, conta que o pai chegou ao local onde hoje está o Jardim Paulista, como empregado de um sítio. Depois de um tempo, em 1962, a propriedade foi loteada e ele adquiriu o primeiro terreno, que era um meio lote.
A partir daí surgiram novos moradores, que contavam com a ajuda de Maurício que organizou diversos mutirões para a construção das primeiras casas. Antes, as primeiras casas de pau-a-pique também eram feitas com a ajuda dele, que trabalhava ainda furando poços artesianos.