Geral

Prefeitura inicia atendimento em novo prédio



Prefeitura inicia atendimento em novo prédio
A partir desta segunda-feira, 15, os setores de arrecadação e atendimento, que funcionavam no prédio da rua São Paulo, serão transferidos para a Central de Atendimento construída ao lado do Paço Municipal. A agência do Banco Itaú também será transferida para o imóvel localizado na rua Bahia, em frente ao CPP.

O prédio anexo foi construído onde funcionava o estacionamento da sede do Poder Executivo. Com a ampliação, os setores de Dívida Ativa, ISS, Asfalto, Lançadoria, Protocolo e Taxas e Licenças serão centralizados, oferecendo um atendimento rápido e eficaz à população. Foram investidos R$ 129.330 na construção do prédio de 525,01 metros quadrados. Além disso, mais R$ 466 mil foram empregados na aquisição de equipamentos, móveis e realização do geoprocessamento e cursos de capacitação.

O projeto de ampliação do prédio faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básicos do Município (PMAT) e foi firmado através de um convênio entre a Prefeitura e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), com a intermediação do Banco do Brasil.

O objetivo do programa é melhorar a gestão e aplicação dos recursos municipais, principalmente nas áreas de educação, saúde e serviços sociais básicos, qualificando a arrecadação sem aumentar a carga tributária, trazendo mais benefícios para a população.

O PMAT destina-se à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público dentro de uma perspectiva de desenvolvimento local sustentado, visando proporcionar aos municípios possibilidades de atuar na obtenção de mais recursos estáveis e não inflacionários e na melhoria da qualidade e redução do custo praticado na prestação de serviços nas áreas de administração geral, assistência à criança e jovens, saúde, educação e de geração de oportunidades de trabalho e renda.