Geral

Prefeitura intensifica sinalização de vias públicas



Além do investimento maciço em asfalto e recapeamento, a Prefeitura de Fernandópolis através dos Departamentos de Trânsito e Obras, têm intensificado a sinalização de ruas e avenidas, recuperação e instalação de placas de trânsito e treinamento de funcionários.
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) faz o gerenciamento das multas aplicadas pela Polícia Militar dentro do município, realizando as notificações de infração e penalidade e encaminhando os recursos de multas para a JARI (Junta Administrativa e Recursos e Infrações) e ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN). O departamento também é responsável pela capacitação dos eletricistas da Prefeitura em manutenção de semáforos; sincronização e ajustes do tempo dos semáforos e preparação de material para campanha de conscientização dos ciclistas.
Já o setor de sinalização do Departamento de Obras (DOP) é formado por duas equipes responsáveis pela sinalização de solo e recuperação de placas, trabalhando na manutenção e conversação das vias públicas.
De acordo com o encarregado das equipes, Cícero Ferreira Portela, a equipe de sinalização de solo já efetuou desde o começo deste ano, a manutenção de toda a malha urbana de ruas e avenidas, desde as periféricas até as centrais. Segundo ele, apenas as ruas que foram recentemente asfaltadas ainda não receberam sinalização devido ao tempo necessário para a camada protetora desaparecer.
Aproximadamente 300 placas de regulamentação de vias e 15 indicativas foram recuperadas e instaladas. Placas de regulamentação de velocidade foram fixadas nas principais avenidas da cidade em intervalos de 200 a 300 metros de distância.
Além disso, foi implementado sentido único nas ruas do Jardim América e Santa Helena, com pintura de solo e instalação de 100 novas placas de regulamentação no local. Redutores de velocidade também foram instalados para garantir mais segurança à população em vários pontos da cidade.