Geral

Prefeitura leva asfalto aos moradores do Residencial Botelho



Prefeitura leva asfalto aos moradores do Residencial Botelho
Um dos maiores programas de obras de infra-estrutura urbana da história de Fernandópolis chegou ao Residencial Botelho. O asfalto aguardado a mais de 20 anos pelos moradores do bairro já cobre 12 quarteirões e está na fase final de aplicação da massa asfáltica.

As obras de asfaltamento do Residencial Botelho iniciaram no mês passado, com a terraplanagem e a construção de guias e sarjetas. Esta semana, as camadas de massa asfáltica estão sendo aplicadas. A obra deve ser concluída até o final de novembro e beneficiará cerca de 500 pessoas que residem na região.

O benefício foi anunciado diretamente ao moradores do bairro pela prefeita Ana Bim, no dia 16 de outubro, durante uma reunião no gabinente do executivo. No encontro, representantes do bairro tiveram acesso ao projeto elaborado pelo departamento de engenharia da Prefeitura, que tem o objetivo de sanar uma antiga reivindicação dos moradores do Residencial Botelho: o asfalto esperado há varias legislações municipais.

Ana Bim falou ainda sobre a lei idealizada pela Prefeitura, em que moradores com renda familar de até três salários mínimos e apenas um imóvel, poderão parcelar em até cinco anos a contribuição pela melhoria. O valor do investimento entre guias, sarjetas e asfalto no bairro, será de R$ 190 mil em recursos próprios do município.

O asfalto que está cobrindo vários bairros periféricos da cidade, que nunca tinham recebido a atenção da administração municipal, faz parte de um dos maiores programas de obras de infra-estrutura urbana da história da cidade. Os investimentos contabilizam R$ 3,2 milhões em recursos próprios e convênios entre 2007 e 2008, totalizando 28 quilômetros de ruas asfaltadas em 22 bairros.