Saúde

Prefeitura mantém medidas de controle ao Covid-19



Prefeitura mantém medidas de controle ao Covid-19
Foto: Prefeitura de Fernandópolis

Uma luta constante contra um inimigo invisível. A Prefeitura de Fernandópolis vem desenvolvendo desde março quando iniciou o período de quarentena e registrou o primeiro caso positivo de coronavírus, várias ações preventivas no combate ao Covid-19. Apesar dos esforços, o número de pacientes infectados tem aumentado, sobretudo, nas duas últimas semanas.

Foto: Prefeitura de Fernandópolis

A prefeitura ressalta a importância da colaboração da população adotando medidas ou hábitos como a utilização de máscaras, uso regular de álcool em gel e evitando aglomerações, inclusive, as confraternizações domiciliares.

Foto: Prefeitura de Fernandópolis

De março a junho, já foram adotadas 12 medidas. Entre elas, varal solidário de máscaras, suspensão das aulas, desinfecção de ruas e prédios com 'hipoclorito de sódio', drive thru da vacinação contra a gripe, apoio na Caixa Econômica Federal com empréstimo de tendas, cadeiras e assistentes sociais, prestação de contas nas redes sociais, reorganização no atendimentos dos órgãos públicos, instalação de torneiras em locais públicos em parceria direta com a Sabesp, compra de EPI’s para os profissionais de saúde, apoio na reforma da unidade II da Santa Casa, Bolsa Merenda e fiscalização de empresas no cumprimento dos decretos estadual e municipal.