Geral

Prefeitura oferece oficinas culturais gratuitas



Através de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, a Prefeitura vai disponibilizar três oficinas culturais gratuitamente para a população. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Diretoria Municipal de Cultura até o dia 11 de abril. O número de vagas é limitado.

Com o objetivo de oferecer capacitação em artes para crianças e adolescentes, fomentando valores culturais, a diretoria de cultura abriu 90 vagas, que serão distribuídas igualmente entre oficinas de teatro, música e dança. Para participar da oficina de teatro, que será realizada no Teatro Municipal de 14 de abril a 30 de junho, o interessado deve ter entre 13 e 18 anos.

Já para a oficina de iniciação ao violão, que acontece na Corporação Musical de Fernandópolis no período de 9 de abril a 25 de junho, serão montadas duas turmas: uma para alunos de 11 a 13 anos e outra de 14 a 16 anos. Para os interessados em aprender passos de dança de rua, será montada uma oficina de dança no Centro Comunitário do Bairro Corinto entre 13 de abril e 29 de junho. Essa oficina é direcionada para adolescentes entre 14 e 18 anos.

Para participar de qualquer uma das oficinas, não é preciso ter conhecimento na área. Durante as aulas, realizadas uma vez por semana, noções básicas e técnicas serão passadas para os alunos na área cultural que escolherem. Para participar das oficinas, os interessados devem comparecer a sede da diretoria de cultura, localizada na Avenida Milton Terra Verdi, nº 420, Jardim Santa Helena, telefone 3442-3797.