Geral

Prefeitura promove campanha de vacinação contra gripe



Com o tema “Não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se” a Campanha Nacional contra Influenza (vírus da gripe) será realizada no dia 26 de abril, em todas as unidades básicas de saúde e na Central de Saúde. A campanha que acontece em todo o País desde 1999 é direcionada para a imunização de pessoas acima de 60 anos.

Das 8h às 17h, mais de 10 mil doses da vacina estarão disponíveis gratuitamente para a população. No ano passado, as unidades de saúde receberam 6.628 idosos durante a campanha, o que representa 84% da população idosa, 14% a mais da meta estabelecida pelo governo. Em todos os anos a campanha tem alcançado números positivos. Em 2006 foram 7.317 pessoas o equivalente a 92% dessa população.

A diretora municipal de Saúde, Lígia Barreto aconselha que as pessoas com mais de 60 anos, que ainda não tomaram a vacina contra febre amarela, aproveitem a campanha para se imunizarem. De acordo com dados da diretoria de saúde, já foram aplicadas mais de 10 mil vacinas contra a febre amarela desde o ano passado. Pessoas que ainda não tomaram a vacina, podem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para se imunizar.