Geral

Prefeitura promove semana de educação ambiental



Prefeitura promove semana de educação ambiental
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, 5 de junho, a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Ambiental, realizará um ciclo de atividades voltadas para a conscientização de adultos e crianças.

A 10ª Semana de Educação Ambiental começa nesta segunda-feira, dia 2 de junho, com a arrecadação e contagem de materiais recicláveis (PET) recolhidos na rede municipal de ensino de 1ª a 4ª série. O material será vendido e o dinheiro doado para o Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis. A turma que arrecadar mais recicláveis ganhará um passeio ecológico.

Na terça-feira, dia 3, a Polícia Ambiental promove uma palestra sobre Educação Ambiental direcionada para policiais ambientais e alunos da rede pública e particular. Já na quarta-feira, será entregue o prêmio de redação em comemoração aos 10 anos do Programa Beija-Flor.

Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, na quinta-feira, dia 5 de junho, mudas de árvores nativas serão distribuídas gratuitamente na Praça da Matriz, com a ajuda dos alunos do Colégio Incentivo Coc. Na ocasião, também será lançado o projeto diminuição dos resíduos sólidos pela Casas Pernambucanas.

Um passeio ecológico na mata dos macacos no município de Mira Estrela, com alunos da rede municipal que arrecadarem a maior quantidade de materiais recicláveis, encerra a programação da semana de educação ambiental.

A 2ª Companhia de Polícia Ambiental e a Diretoria Municipal do Meio Ambiente estão voltadas para educação ambiental da população, buscando a conscientização de todos quanto à importância da preservação das matas, da limpeza dos rios, do reflorestamento correto, da utilização de técnicas apropriadas para o manejo do solo, do uso de petrechos e técnicas permitidos por lei para a pesca e das espécies animais e vegetais para a manutenção da vida no planeta, principalmente a humana.