Política

Prefeitura publica decreto para contratação emergencial de mais de 500 servidores



Prefeitura publica decreto para contratação emergencial de mais de 500 servidores

A Prefeitura de Fernandópolis publicou na terça-feira, 01, o decreto que autoriza a contratação emergencial de servidores por conta do fim da Frente de Trabalho. De acordo com a publicação já está em andamento uma reforma administrava visando não só a regularização de cargos em comissão e a criação de cargos efetivos; adequação das carreiras isoladas, com extinção e criação de cargos. Somente após a conclusão dessa reforma será possível realizar concurso público e contratação de empresas especializadas para prestação de serviços específicos de apoio.

Serão realizadas 517 contratações emergenciais para manter os serviços de limpeza, recepção, motorista, braçal, etc., embora não sejam serviços fim, são essenciais para a prestação de serviço de saúde, educação, limpeza urbana, etc, diz o decreto.

Serão disponibilizadas 88 vagas para auxiliar de serviços gerais/braçal, 16 vagas pedreiro, 28 servente de pedreiro, 75 vagas para recepcionistas, 4 de copeira, 30 de auxiliar de cozinha, 2 de cuidador, 50 de varredor de rua/gari, 115 de auxiliar de limpeza, 3 de tratorista, 10 de motoristas, 90 de auxiliar educacional e 6 de monitor de transporte escolar.

O recrutamento será realizado por meio de processo seletivo simplificado e os salários variam de R$ 1.513,82 a R$ 2.199,31. Ainda não foi marcada data para realização da seleção.