Esporte

Prefeitura realiza ‘1ª Corrida Histórica’ de Fernandópolis



Prefeitura realiza ‘1ª Corrida Histórica’ de Fernandópolis

Enfatizar a importância da prática do esporte como forma de manter uma vida mais saudável é a principal proposta da “1ª Corrida Histórica de Fernandópolis”, que será realizada no dia 20 de maio. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a ‘Alcer’, contará com a participação de atletas de todo estado de São Paulo.
A Corrida principal, com largada na Av. Líbero de Almeida Silvares, em frente ao Rotary Club de Fernandópolis, terá percurso de 06km, com Caminhada de 03km, previstas para começar às 18h. A criançada também poderá participar da ‘Corrida Kids’, com início às 17h.  A ‘SMEL’ já confirmou a presença de renomados esportistas do atletismo que estarão em Fernandópolis participando da competição.  
“Resgatar a corrida de rua na cidade é um dos nossos objetivos e ao dar o nome de ‘Corrida Histórica’, buscamos um símbolo que representasse a união da Vila Pereira com a Brasilândia. Localizado na Avenida Líbero, em frente o Centro Social de Menores, o obelisco em comemoração aos 50 anos dessa união, monumento de autoria do arquiteto Francisco Arnaldo, foi a nossa escolha, ganhando as cores da bandeira do município e a alusão de corredores para representar a corrida no mês de maio”, explicou André Campos, diretor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições para a ‘1ª Corrida Histórica’ são limitadas e se encerraram quando alcançado o limite das vagas. Os interessados em participar devem acessar o site: www.alcer.esp.br ou procurar a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Rua Mazuyoshi Bepu, 305 - Condomínio Morada do Sol Núcleo da Cesp, Fernandópolis.
Para a Corrida de 06km e Caminhada 03km (homens e mulheres), a taxa a ser paga é de R$ 40.00 (idosos acima de 60 anos têm 50% de desconto), já na Corrida Kids, a inscrição é de R$ 30.00.
O kit de inscrição e o chip de cada atleta poderão ser retirados minutos antes da competição. 
PREMIAÇÃO 
Na Categoria Geral haverá premiação em dinheiro e troféu para os 5 primeiros colocados, no masculino e feminino. A categoria Kids também vai premiar os primeiros colocados.
Também haverá disputa na Categoria Cidade de Fernandópolis, para os atletas que comprovarem a sua residência no município. Serão premiados os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.