Geral

Prefeitura realiza 1º Festival de Natação



A Prefeitura promove dia 29 de setembro, no Núcleo Esportivo do Caefa, o 1º Festival de Natação direcionado as crianças e adolescentes que participam dos programas de inclusão e interação social desenvolvidos pela Diretoria Municipal de Esportes.

O festival de natação reunirá alunos que participam, no horário contrário as aulas, do “Programa 2º Tempo” e do “Projeto Bom de Escola, Bom de Esportes”. A competição esportiva acontece das 8h às 13h, no Núcleo Esportivo do Caefa, localizado atrás da Cozinha Piloto. Os três primeiros colocados ganharão medalhas.

De acordo com o diretor municipal de Esportes Rodrigo Garcia, “O evento faz parte do plano de atendimento especial durante o horário de verão, que entrará em vigor a partir 14 de outubro, em todos os projetos mantidos pela Prefeitura, onde através de atividades complementares estimulam a convivência comunitária dos alunos”.

Juntos, o “Programa 2º Tempo” e o “Projeto Bom de Escola, Bom de Esportes”, atendem cerca de 2,5 mil alunos, de 7 a 16 anos, de escolas municipais e estaduais da cidade. Em 15 núcleos esportivos, são oferecidas aulas de natação; vôlei (masculino e feminino); basquete (masculino e feminino); futebol de campo; futsal (masculino e feminino); capoeira; karatê; judô; atletismo e handebol.

Os interessados em participar de alguma das atividades físicas disponibilizadas pela Prefeitura, devem retirar a ficha de cadastro no núcleo esportivo mais próximo da sua residência. Para mais informações, a Diretoria Municipal de Esportes está à disposição pelo telefone 3465-4500.