Geral

Prefeitura realiza serviço de limpeza nas estradas de terra do município



Prefeitura realiza serviço de limpeza nas estradas de terra do município

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Fernandópolis, iniciou na manhã desta segunda-feira, 11, os serviços de coleta dos materiais, entulhos e galhos descartados em locais inapropriados no município. Segundo a prefeitura, são registrados trinta e cinco pontos de descarte irregular o quais são monitorados, passando por serviços de limpeza pelo menos uma vez por mês.

Para coibir o descarte de materiais em pontos inadequados, a prefeitura disponibiliza o P.E.V - Ponto de Entrega Voluntária - localizado na rua João Gosselein, 408, Vila Santa Rosa (antiga estação ferroviária).

“Para o local só podem ser levados resíduos sólidos domiciliares não recolhidos pela coleta de lixo e reciclável, não são recebidos resíduos comerciais, industriais e hospitalares”, informou a prefeitura.

PEV: O QUE PODE SER DESTINADO

O morador pode destinar para o PEV: óleo de cozinha, lixo eletrônico (TV, micro-ondas, máquina de lavar, tanquinho, peças de computador, celular usado, carregador, entre outros), medicamentos vencidos, pilhas e baterias, isopor, pneus e borrachas, lâmpadas, colchões e móveis velhos, latas de tintas, sucata, chapas de raio-x, resíduos da construção civil (pequenos geradores – até 0,50m³); roupas e sapatos usados (em bom estado de doação); e animais domésticos mortos (que devem estar embalados em sacos plásticos).

DEPÓSITO DE GALHOS

O material descartado com a poda de árvores tem um local adequado para sua destinação em Fernandópolis. Ele deve ser levado ao Ecoponto de galhos, que recebe todo tipo de resíduos de poda, grama e madeira gratuitamente.

O Ecoponto está localizado na avenida Teotônio Vilela, s/n, bairro Jardim Vitória (atrás da FEF). Todo material que chega ao local é triturado e reaproveitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na cidade, em avenidas, rotatórias, praças, compostagens, escolas, reflorestamento, entre outros trabalhos. Este material também é doado para a população.