Geral

Prefeitura reconstrói pontes levadas pela chuva



Prefeitura reconstrói pontes levadas pela chuva
Em menos de um mês a prefeitura reconstruiu duas pontes de madeira, levadas pelas fortes chuvas que caíram no começo de fevereiro em Fernandópolis. Em apenas cinco dias, choveu o equivalente a 1/3 do registrado durante todo mês de janeiro.

O Departamento de Obras da Prefeitura reergueu as duas pontes de quatro metros de largura por dez de comprimento, localizadas na estrada rural municipal do Córrego da Aldeia, uma das mais utilizadas do município.

A estrada do Córrego da Aldeia é a principal via de acesso aos bairros rurais de Fernandópolis, municípios vizinhos, além da Lagoa de Tratamento da Sabesp. Seu fluxo foi interrompido durante o período de carnaval, quando foram registrados altos níveis de chuva nessa região da cidade. De acordo com dados da Escola Agrícola Melvin Jones, entre os dias 1º e 5 de fevereiro deste ano, choveu aproximadamente 100 milímetros; durante todo o mês de janeiro, foram 381 milímetros. Cada milímetro equivale a 1 litro de água por metro quadrado.

No ano passado a prefeitura investiu mais de R$ 200 mil na construção de pontes de concreto, situadas em estradas rurais municipais de grande circulação e importantes vias para o escoamento da produção agrícola de Fernandópolis e dos municípios vizinhos. As obras foram realizadas através de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.