Hoje, a Prefeitura é responsável pela manutenção de 850 quilômetros de estradas rurais no município. Desse total, a atual administração recuperou cerca de 18 quilômetros. A manutenção das estradas em todo perímetro territorial do município é feita pelo Departamento de Obras da Prefeitura.
Entre as estradas que foram recuperadas, estão a estrada que liga Fernandópolis a Estrela DOeste (7km); Estrada do Rodeio, via de acesso entre o bairro rural do Caxi e o Distrito de Brasitânia (2,5 km) e a Estada da Água Limpa, ligação entre o bairro Paraíso e Caxi (2,5 km). Além delas, em parceria com a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), a foi recuperado mais sete quilômetros da Estrada do Coqueiro.
As estradas que dão acesso a Meridiano, Brasitânia, Guarani DOeste e outros municípios vizinhos de Fernandópolis também receberam manutenção, por meio do trabalho de alargamento das vias. As pontes do Córrego do Jagora; Córrego das Pedras; Rio Santa Rita, ligando Fernandópolis a Estrela DOeste e do Córrego da Lontra, Fernandópolis a Dulcelina foram restauradas, pois estavam deterioradas.
Já as pontes de madeira das estradas da Cerâmica e Rodeio foram reconstruídas. Nos próximos meses, a prefeitura entregará duas novas pontes localizadas nas estradas municipais Córrego da Aldeia (FND 356) que passa atrás do Clube Água Viva e a Theotonio Vilela (FND 359), rota de acesso aos bairros rurais Pau Roxo, Córrego da Aldeia, Parque de Exposições de Fernandópolis, Dulcelina, além das cidades de Pedranópolis e Macedônia. Somente nessas duas pontes, a Prefeitura investiu mais de R$ 200 mil.