Esporte

Prefeitura reinaugura campo de futebol 8 anos após início da obra



Prefeitura reinaugura campo de futebol 8 anos após início da obra

A Prefeitura de Fernandópolis inaugurou na sexta-feira, 26, o “Campo de Futebol Fernando Branco”, localizado na rua Nossa Senhora de Santana, esquina com a rua Gentila Faipó, no bairro Vila Venetto. A obra foi iniciada na gestão do ex-prefeito Luiz Vilar (DEM), em 2010, passou pela administração de Ana Bim (PSD) e só foi entregue agora, pelo atual prefeito André Pessuto (DEM).

O local será um dos núcleos do projeto “Bom de Escola, Bom de Esporte”, e da nova cara a área de lazer que estava abandonada e entregue a traficantes e usuários de drogas.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Juracy Rossato Júnior (Dunga) falou sobre o homenageado. “Eu conheci o Fernando e para mim é uma imensa satisfação poder ver o seu nome no campo de futebol que foi construído bem próximo ao bairro onde ele morava. O Fernando amava futebol”, disse.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Finoto, falou em nome dos vereadores. “O Baroni (presidente da Câmara) teve uma felicidade muito grande ao escolher o nome do Fernando para este lugar; ele fez a proposta e nós vereadores aprovamos por unanimidade. Quero também parabenizar o prefeito André Pessuto por suas ações nas áreas da educação e esportes e agradecer pelo empenho para dar continuidade às obras no campo do jardim Araguaia”, falou.

Em nome da família do homenageado, falou sua filha Josanie Branco Rodrigues. “Eu queria agradecer ao vereador Étori Baroni, autor do projeto que deu o nome ao campo de futebol. Dentre tantas pessoas merecedoras, ele escolheu meu pai e isso nos deixou muito felizes; também quero agradecer a todos os outros vereadores que aprovaram esta proposta. Quero destacar ainda que as secretarias municipais se empenharam muito para que o campo ficasse pronto, especialmente as de Esporte e Obras. Quero agradecer ainda aos amigos do meu pai e minha família que estão aqui presentes; ao vice-prefeito pelo grande trabalho que tem feito na área social e ao prefeito André Pessuto pelo ser humano fantástico que é, um homem digno que não mede esforços pelo melhor para a nossa cidade; este campo de futebol vai proporcionar lazer e esporte para a população. Sobre meu pai, quero dizer que ele cresceu em Fernandópolis e tinha um amor fora do comum por esta cidade. Inaugurar este local, pertinho de onde ele viveu, é como se nós estivéssemos um pouquinho dele de volta”, ressaltou.

O prefeito André Pessuto destacou o empenho das Secretarias Municipais de Obras e de Esportes pela construção do campo de futebol.

“São duas secretarias pequenas, mas que têm se empenhado muito para a concretização dos projetos do município. Estou muito feliz, orgulhoso de poder estar prefeito neste momento e fazer esta homenagem; Fernando foi uma pessoa íntegra, de família, honesta, responsável e amava o futebol, a Câmara acertou em cheio ao dar o nome dele a este local esportivo, onde vamos acolher a muitas pessoas”, finalizou.

HOMENAGEADO

Fernando Branco foi casado com Aparecida Grigolin Branco e teve os filhos Fernanda, Josanie e Fernando; e quatro netos. Amante do esporte, especialmente o futebol, foi frequentador da Casa de Portugal por mais de 20 anos, participando de diversos campeonatos e sagrando-se artilheiro em muitas competições. Na década de 90 também atuou como diretor de esportes do Fernandópolis Futebol Clube, no período em que o time foi campeão da Segundona Paulista. Natural de Dolcinópolis, sempre ligado às causas sociais, foi prestador de muitos serviços voluntários e “adotou” Fernandópolis como sua cidade do coração, tendo grande orgulho desta terra e classificando-a como o “melhor lugar para se viver”. Vítima de problemas vasculares ele faleceu no dia 13 de junho de 2017.