Geral

Prefeitura retira todas as mudas plantadas na Avenida dos Arnaldos



Prefeitura retira todas as mudas plantadas na Avenida dos Arnaldos
Há cerca de três semanas, a prefeitura municipal de Fernandópolis iniciou um trabalho de substituição das árvores popularmente chamadas “pata-de-vaca” que existiam no canteiro central da Avenida dos Arnaldos.

Em seu lugar, foram plantadas mudas de cambará, periquito e clorofito, plantas arbustivas, de forma intercalada. Entretanto, findo o serviço, as pedras do calçamento estão soltas, e muitas delas caem na pista da avenida, criando riscos para os transeuntes, já que podem ser “arremessadas” pela pressão dos pneus dos veículos que transitam pela via pública.

Surpreendentemente, ontem pela manhã uma equipe de funcionários começou a retirar todas as mudas já plantadas na avenida. O trabalho era supervisionado pelo encarregado do viveiro de mudas da prefeitura, Aparecido Raimundo Custódio, o “Cidinho”. Ele explicou que a construção dos canteiros, ou “bordas”, exige espaço para trabalhar. Além disso, o cimento fresco é prejudicial às plantas.

DE VOLTA
Cidinho explicou que as mudas serão levadas para a área sombreada e úmida do viveiro, onde aguardarão o término do serviço. “Todas as mudas serão reaproveitadas”, garantiu.

O encarregado do viveiro de mudas disse que o cambará não é uma planta tóxica, como aduz o site “saudenainternet”. “Essa planta é usada em muitas cidades”, afirmou.

Ontem à tarde, uma equipe de trabalhadores deu início à construção das bordas dos canteiros das ilhas.