Geral

Prefeitura silencia sobre possível desfalque na folha de pagamentos



Prefeitura silencia sobre possível desfalque na folha de pagamentos
A denúncia feita esta semana pelo site de notícias regiaonoroeste, de que funcionários da prefeitura teriam adulterado os números da folha de pagamentos para aumentar os próprios salários, está sendo apurada sigilosamente e sem informações para a imprensa.

A assessora e porta-voz oficial da administração, Suelem Souza, apenas declarou que “não me passaram nada sobre esse assunto”. O advogado Jurandy Pessuto, do departamento jurídico, o único a falar sobre a questão, revelou que um funcionário foi afastado das funções e assim permanecerá enquanto durar uma sindicância que foi instalada “no mesmo dia” da denúncia.

Uma comissão especial já teria sido designada para conduzir a sindicância, que pode durar até 30 dias. Pessuto já ouviu os depoimentos de algumas pessoas.

O Banco Itaú, que controla os serviços de pagamento do funcionalismo, teria descoberto a anunciada fraude. A fiscalização interna da folha de pagamentos compete ao diretor e a um chefe do Departamento de Recursos Humanos.

A folha de pagamentos da Prefeitura Municipal de Fernandópolis é de cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Até o fechamento desta edição, a assessoria da prefeita não respondeu à solicitação de informações sobre o caso, feita pelo CIDADÃO na quarta-feira, 18.

O comerciante e ex-vereador Edijair Martins Tosta enviou e-mail ao jornal, no qual se declara indignado com o “descaso” com a folha de pagamentos: “quem é que confere essas folhas?”, indaga Edijair. “A prefeita deve ser responsabilizada, porque escolheu pessoas que são de sua confiança”.