Educação

Prefeitura vai republicar licitação da creche-escola do Jardim Paraíso



Prefeitura vai republicar licitação da creche-escola do Jardim Paraíso

A licitação aberta para construção da creche-escola do Jardim Paraíso (ProInfância 2) em Fernandópolis foi anulada pela prefeitura e um novo edital deve ser publicado. “A prefeitura tem pressa em iniciar logo as obras”, disse a assessoria. A obra de quase R$ 2 milhões atraiu apenas uma empresa que foi inabilitada. A Secretaria Municipal de Obras informou que já está sendo aberto um novo processo licitatório.
O projeto da creche-escola no Jardim Paraíso faz parte de convênio com o Ministério da Educação através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar. A nova escola deverá ser construída em área na Rua Berlarmino Tomas de Souza no Jardim Paraíso e vai atender a demanda de uma região que cresce com a chegada de novos bairros.
O projeto Proinfância Tipo 2- Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil -,, segundo consta do site do FNDE, tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. O modelo é de iniciativa do Governo Federal que compreende creches e pré-escolas para crianças de até cinco anos de idade e segue padrão arquitetônico definido pelo FNDE.
Em Fernandópolis existem duas unidades escolares no modelo Proinfância: a Escola Sebastião Stroppa na região do bairro Ana Luiza e a Escola Clívia Pereira Machado Rosário no Jardim Ipanema. 
CANCELADA II
A licitação aberta pela prefeitura para recapeamento das vias internas nos cemitérios da Saudade e Consolação com investimento de R$ 358 mil, recursos do tesouro municipal. Só que a licitação com abertura de propostas no dia 1º fracassou. A única empresa participante apresentou proposta em desconformidade com o edital e nova licitação será aberto.  A melhoria nos cemitérios é reivindicação antiga dos fernandopolenses.