Geral

Prepare o bolso: conta da Sabesp vai subir 6,4% em maio



Prepare o bolso: conta da Sabesp vai subir 6,4% em maio
Poção da Sabesp em Fernandópolis

A Sabesp - Companha de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - informou que a Arsesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo - autorizou o reajuste de 6,4% das às tarifas vigentes a partir de 10 de maio. A correção vai atingir os consumidores de Fernandópolis.

O aumento já era previsto, uma vez que maio é o mês de data-base para os reajustes, autorizados todos os anos pela agência. O anúncio, porém, ganha mais importância por que a Sabesp estar em processo de desestatização.

O governador Tarcísio de Freitas deve anunciar nos próximos dias, os detalhes da modelagem do processo de desestatização da Sabesp. Serão reveladas informações como a quantidade de ações que o estado colocará à venda, e o percentual de redução da tarifa de água prometida pelo governo durante o processo de privatização.

O governo de São Paulo é o acionista majoritário, com 50,3% do controle da empresa. O projeto, já aprovado na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo -, prevê a venda da maior parte dessas ações, com o governo mantendo poder de veto em algumas decisões.