Política

Presidente da Câmara crítica Elektro por atrasar ligação de energia nas casas populares



Presidente da Câmara crítica Elektro por atrasar ligação de energia nas casas populares

A sessão antecipada da Câmara, realizada nesta segunda-feira, 20, terminou com um pronunciamento do presidente da Câmara Gustavo Pinato (DEM) com críticas à Elektro, concessionária de energia, pelo atraso na ligação da energia nas casas populares, cujas chaves foram entregues na semana passada.

“Vocês acreditam que tem gente morando no escuro porque a Elektro ainda não ligou a energia? Será que a Elektro não poderia se programar e fazer um mutirão para ligar a energia e resolver o problema. A Elektro tinha que copiar o que a Sabesp faz com o cidadão, porque à frente da Sabesp tem um homem que tem coração, comprometido com a sociedade”, disse Gustavo.

Ele isentou de culpa o prefeito André Pessuto pela demora e lembrou que a prefeitura chegou a até a fazer o requerimento para ligação da energia. “A prefeitura fez o que podia, a gente crítica quando precisa, mas nesse caso,  não é culpa do prefeito. Quando precisa, temos que defender”, enfatizou o vereador. Ele também criticou o atendimento no Escritório da Elektro em Fernandópolis. “É uma vergonha. Se tratam um vereador com descaso, imagina a população. Temos que agir em defesa da nossa população. Convoco essa Câmara e vamos cobrar melhor atendimento para a população de Fernandópolis”, disse o vereador que chegou a ir ao escritório da empresa na cidade para cobrar agilidade e melhor atendimento.

Gustavo Pinato disse na saída do Palácio 22 de Maio que a Câmara estuda promover uma reunião com a Elektro para debater todos os problemas relacionados aos serviços prestados pela concessionária em Fernandópolis.

DOIS PROJETOS

A Câmara de Fernandópolis antecipou sua sessão ordinária que aconteceria nesta terça-feira para a segunda-feira, 20 de setembro. Os vereadores aprovaram dois projetos: o de abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$49.249,07, para a compra de equipamentos e materiais permanentes destinados às unidades dos CRAS e CREAS, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o de abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação, no valor de R$ 1,2 milhão, destinado à Secretaria Municipal de Saúde para as ações voltadas ao contingenciamento da Covid-19. A próxima sessão do legislativo está marcada para 5 de outubro.