Política

Presidente da Câmara de Votuporanga atua como “bombeiro” e pede desculpas a Fernandópolis



Presidente da Câmara de Votuporanga atua como “bombeiro” e pede desculpas a Fernandópolis

A fala do vereador votuporanguense Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) que chamou o Shopping Center Fernandópolis de “shoppingzinho” repercutiu e levou o presidente da Câmara daquela cidade, Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia (PSDB), a emitir nota no final de semana para pedir desculpas as autoridades e população de Fernandópolis.

Na sessão extraordinária no dia 20 de janeiro, o vereador Jura durante pronunciamento ao se referir ao trabalho do prefeito Jorge Seba para conseguir um novo investidor visando concluir as obras do Shoppíng daquela cidade, deu uma cutucada em Fernandópolis. "E o shopping que vai sair ali tem que ser melhor que o de Rio Preto, porque senão, se fizer um shoppingzinho igual de Fernandópolis, as pessoas vão continuar indo em Rio Preto”, afirmou da tribuna.

A notícia publicada pelo jornal A Cidade de Votuporanga repercutiu na coluna Direto da Redação de CIDADÃO e mereceu uma reação do prefeito André Pessuto que postou nota em sua página no facebook: “O tal 'shoppingzinho' citado pelo vereador Jura de Votuporanga, gera diretamente quase 400 empregos. Foi fundado em 1996 e mesmo com várias crises mundiais, está de portas abertas para todos os visitantes. Vereador, não existe mais espaço para essa política antiga de ataques. Quero e desejo o sucesso de todas as cidades, da minha, de Votuporanga, Jales, Sta. Fé do Sul, pois precisamos pensar em desenvolvimento regional. Os votuporanguenses não compactuam com seu pensamento, pois são nossos irmãos e vizinhos. Não iria comentar, mas não posso deixar passar em branco, principalmente num momento tão difícil como esse da pandemia, na qual famílias estão sofrendo. Mais União e menos Revanchismo. Precisamos de PAZ no mundo!!!”.

Horas depois da nota do prefeito, o presidente da Câmara de Votuporanga Sérgio Adriano Pereira, fez as vezes de bombeiro, emitiu nota oficial em nome do legislativo e pediu desculpas as autoridades e aos fernandopolenses.

Diz a nota: “O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Serginho da Farmácia e a Mesa Diretora vem a público manifestar que o pronunciamento do colega vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, na tribuna da Casa de Leis na primeira sessão extraordinária de 2021, quando se referiu ao Shopping Center de Fernandópolis-SP como um “shoppingzinho”, diz respeito apenas ao seu posicionamento, não refletindo o da Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis destaca ainda a harmonia que emana entre os dois municípios vizinhos. E ainda se houve no passado alguma rixa política entre as duas cidades, isso não reflete no momento atual de liderança entre os dois municípios.

Serginho ressalta que, tanto Fernandópolis, como Votuporanga possuem deputados federal - Fausto Pinato e estadual – Carlão Pignatari – e que o pronunciamento do nobre vereador Jura, não quis de forma alguma denegrir a imagem do shopping da vizinha cidade e nem tampouco a população de Fernandópolis.

Serginho ressalta ainda que a Câmara Municipal de Votuporanga é parceira de Fernandópolis e que não será esse caso isolado que irá manchar o bom relacionamento político e harmonioso entre os dois municípios.

O presidente da Câmara, em nome do Legislativo votuporanguense pede desculpas publicamente ao prefeito da vizinha cidade André Pessuto, ao seu vice Artur Silveira, ao presidente da Câmara – Gustavo Pinato e aos demais vereadores por esse episódio, colocando-se a inteira disposição dos poderes constituídos e da população da vizinha cidade”.