Economia

Presidente deve anunciar a prorrogação do auxílio emergencial essa semana



Presidente deve anunciar a prorrogação do auxílio emergencial essa semana

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, 18, que o governo irá decidir nessa semana os detalhes sobre a extensão do auxílio emergencial e também de medidas referentes ao preço do diesel no país. Bolsonaro também disse que o novo valor do auxílio foi definido durante reunião no último sábado. Porém, ele não revelou o número. Atualmente, o auxílio emergencial paga de R$ 150 a R$ 375 por mês aos beneficiários.

"Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial, como devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel", disse.

"Até digo para vocês, a questão do auxílio emergencial, que está batido o martelo no seu valor juntamente ao Paulo Guedes [ministro da Economia] e outros ministros no sábado, é um valor para dar dignidade a esses necessitados. O ideal é que todos tivessem seu ganha-pão, tivesse emprego, mas as consequências da pandemia agravaram essa questão e não somos insensíveis a esses mais necessitados", completou.

A provável prorrogação do auxílio emergencial ocorre enquanto o governo tenta viabilizar o Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. A intenção inicial era que o novo programa entrasse em vigor logo após o encerramento do auxílio emergencial.