Meio Ambiente

Previsão aponta final de ano com pancadas de chuva na região



Previsão aponta final de ano com pancadas de chuva na região

O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia - prevê para as festas de fim de ano, até 3 de janeiro de 2023, maiores acumulados de chuva em uma faixa que vai do Espírito Santo até o norte de Mato Grosso e sul do Pará.

A expectativa do Instituto é de que, até 3 de janeiro, os maiores volumes de chuva ocorram em áreas do centro e norte de Minas Gerais e grande parte do Espírito Santo, com volumes que podem ultrapassar 150 mm.

Segundo o Climatempo, para Fernandópolis estão previstas temperaturas mínimas entre 19 e 23 graus e máximas entre 29° e 33°. Também são previstas pancadas isoladas de chuvas que podem variar entre 5 e 15 mm.

São esperados acúmulos inferiores a 50 mm no leste de São Paulo, Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro. No sul de Minas Gerais a expectativa é de que os volumes de chuva fiquem por volta dos 30 mm. Nas demais áreas há previsão de baixos acumulados de chuva que não devem ultrapassar 20 mm.

Para a Região Sul, os volumes de chuva podem passar de 50 mm no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas, há possibilidade de pancadas de chuva no início da semana, com predomínio de tempo seco e sem chuvas nos dias seguintes.