Geral

Primeiro discurso de Clodovil silencia plenário por 18 minutos



Primeiro discurso de Clodovil silencia plenário por 18 minutos
O estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes, eleito deputado federal em outubro do ano passado pelo PTC-SP, surpreendeu em seu primeiro discurso na Câmara Federal.
Clodovil conclamou os deputados a trabalharem “com bondade e elegância” pelo povo brasileiro. “Quero ser o melhor representante do povo que me elegeu e fazer desta Casa um lugar onde a bondade esteja presente na prática, convivendo e pautando o exercício do poder, servindo de peso e medida nas disputas e conveniências políticas e pessoais”.
Como não poderia deixar de ser, houve momentos em que o lado polêmico do deputado se destacou. Ele chamou o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, de “mal-educado”. Chinaglia cortou o discurso de Clodovil para iniciar no horário previsto a ordem do dia. O apresentador também alfinetou o deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao dizer: “As pessoas egoístas não conseguem nada. Se até o corpo fica debaixo da terra, imagine os atos, não é, doutor Paulo Maluf?”.
Clodovil conseguiu a proeza de fazer o plenário – “um mercado”, na sua opinião – silenciar por 18 minutos para ouvir seu pronunciamento.