Geral

Procon-SP lança plataforma de atendimento online



Procon-SP lança plataforma de atendimento online

O Governo de São Paulo lança hoje, 4, o novo sistema de atendimento digital do Procon-SP. Desenvolvido em parceria com a Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado -, a plataforma permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, possibilitando a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos.

Segundo o presidente da Prodesp, André Arruda, o uso da tecnologia é fundamental para permitir que os serviços oferecidos aos consumidores possam ser feitos pelo computador ou celular, de forma segura, ágil e eficiente. Para o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, um dos objetivos foi dar ao consumidor um acesso mais rápido e fácil, com respostas mais eficazes.

Além da abertura de reclamações e acompanhamento, as audiências de conciliação serão realizadas totalmente de forma virtual – via Microsoft Teams. Com a facilidade de realizar o atendimento no conforto e segurança de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao consumidor, que passa a contar com um canal de interação direto com o Procon-SP.