Com as filmagens já acontecendo em Fernandópolis, produtora Sentimental Filmes fará uma nova seleção de figurantes nesta terça-feira, 9, das 9 às 15 horas no auditório do Paço Municipal.
“Por se tratar de um longa de época, os interessados não podem ter tatuagem visível, cortes de cabelos modernos, piercing e aparelho fixo nos dentes. Serão 12 horas de trabalho, com cachê por diária. Para participar, a pessoa precisa estar disponível durante 12 horas, das gravações”, diz a convocação para figurantes.
Dirigido por Guga Sander, também responsável pelo roteiro, as filmagens já começaram. No último sábado, 6, foram produzidas cenas na área central de Fernandópolis, onde está localizada a Casa Luso Brasileira, escolhida como locação. Quarteirões foram interditados para a realização das cenas.
O ator Felipe Simas é o protagonista, no papel de Asa Branca. Ele já esteve na série “As Aventuras de José & Durval”, da Globoplay, sobre outro símbolo do mundo sertanejo, a dupla Chitãozinho & Xororó, interpretando Xororó.
A atriz Lara Tremouroux, da novela “Um Lugar ao Sol”, interpreta Sandra Souza, viúva do locutor que acompanhou o inicio das filmagens em Fernandópolis.
O diretor Guga Sander diz o filme vai contar a história do Asa, ainda peão, quando sofreu o acidente no rodeio em Fernandópolis em 1982. “Enquanto ele está em recuperação, ele escuta gravações do Zé do Prato (locutor de rodeio), nascendo o locutor de rodeio mais famoso do Brasil”, afirma o diretor
Além de Fernandópolis, também tem locações das filmagens em Mira Estrela e Pedranópolis, com previsão de término desta fase do trabalho no final de abril.
Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, se estivesse vivo completaria no próximo dia 19 de abril, 62 anos. Ele morreu no dia 4 de fevereiro de 2020 aos 57 anos.