Saúde

Professores, portadores de deficiência ou comorbidades já podem se vacinar contra a gripe



Professores, portadores de deficiência ou comorbidades já podem se vacinar contra a gripe

Desde ontem, a Secretaria Municipal de Saúde começou a imunizar contra a influenza (gripe) professores, indígenas, pessoas portadoras de deficiência e com comorbidades. As vacinas podem ser aplicadas em qualquer unidade de saúde do município, das 08h às 13h.

Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

No calendário de vacinação contra a Influenza, a partir do dia 16 de maio começa uma nova etapa da campanha, onde serão imunizados: caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.